Jesus... Meu único expectador!!!

É preciso se despojar na presença de Deus, é preciso gritar, entregar, se humilhar, se desesperar novamente.
Não há vitória sem guerra e não há dança sem Sua canção, ah...e por falar em flores, Como Tu és lindo...nada se compara ao Seu jardim, descansarei em Ti, estou tirando minhas sapatilhas para calçar me com fogo...
Que a sala do trono seja o meu palco preferido e Que a unção seja minha maior expressão corporal.
Que a adoração seja meu melhor estilo de dança, Que a razão do meu dançar seja atrair, nem que seja por um único instante o coração de um ÚNICO EXPECTADOR!!! E retirar somente Dele os aplausos que nem mesmo mereço...
Seja para sempre o meu dançar a Ti Jesus.
Que eu possa ver um sorriso em Seus lábios e que eu seja irresistível a Ti, Quero fazer Seus olhos brilharem, Que Seus pés não contenham a vontade de dançar com Seu filho.

Vem Pai!
Vem Ser meu ÚNICO EXPECTADOR!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Arte na Adoração...

A arte é uma fonte inesgotável de riquezas, pela qual podemos ser enriquecidos e enriquecer. Através da dança o corpo pode ser transbordado de sensações de alegria e satisfação. Com esse sentimento o corpo se une ao espirito, que clama pela alegria do Espirito Santo.
A adoração é um momento de intimidade, e dançar é um momento único.
Um adorador que dança, tem momentos de muita intimidade com Deus, as sensações de um adorador não se pode comparar com sensações terrenas, porque é algo realmente divino.
Mas para que esse momento aconteça é necessário que o verdadeiro adorador se disponha a ter momento de intimidade com Deus, e isso não acontece de uma hora para outra, é uma construção continua de busca e reverência.

Os passos de um adorador

* Oração...
-Como ter intimidade com alguém se você não tem diálogo com esse alguém?

Momentos devocionais de busca em oração deve ser uma constante na vida de um adorador. Saber ouvir a voz de Deus é ter sensibilidade e integra comunhão.
Somente pela busca de sua presença é que o Senhor se fará presente e real em nossas vidas, assim o Espirito Santo terá liberdade para agir.

Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. (Hebreus 4:16)

* Leitura da bíblia

-Meditar na palavra de Deus é estar a cada dia se fortalecendo na graça e no conhecimento, é não temer as investidas do adversário porque temos certeza das promessas e da presença de Deus em nossas vidas.
O Senhor prometeu que estaria conosco enviando o Consolador, é a presença do doce Espirito Santo que nos consola, nos adverte, nos capacita, nos une no propósito da adoração.
Crer nas promessas e na sua palavra é ter certeza no ministério pelo qual fomos chamados, pelo qual fomos escolhidos, ter uma certeza maior de que não estamos sós, e que foi Ele e não nós, que já venceu essa peleja.

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. (Provérbios 30:5)

* Comunhão

Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.  (Romanos 14:19)

Comunhão com Cristo e com os homens é a construção de uma carater santo.
Assim como o versículo enfatizou, seguir as coisas que servem para paz é contribuir para a edificação mútua.  Um verdadeiro adorador procura construir a sua vida espiritual na base do amor de Cristo, que é um amor que tudo suporta, e que ama acima de tudo.
Viver uma vida de adoração e santidade requer uma busca continua da vontade de Deus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  (João 4:23)

Liderança...

A obediência deve estar sempre em seu coração levando-o a se submeter a autoridade pastoral e às lideranças da igreja. Cuidado com suas atitudes de revolta contra eles, veja o exemplo de Arão e Miriam ao questionarem a intimidade de Moisés com o Senhor.

É muito fácil respeitar e obedecer o líder quando o assunto é roupa nova, coreografia nova... O difícil é se submeter a ele quando o assunto é exortação. Então, além de orar pelo líder do ministério, ore também para que o Senhor ajude a você liderado a respeitar o ministro que o Senhor colocou sobre sua responsabilidade no serviço que juntos dedicam a Ele.

Se submeter a vontade de Deus é viver em humildade de espirito, é saber o caminho certo pelo qual os seus pés irão pisar, é ter o discernimento do Espirito Santo a cada instante do dia.
O liderado deve entender que a postura de cristão deve ser expandida para todos o lugares onde estiver.
Fazer a diferença em todos os lugares sendo luz e sal na terra. A palavra de Deus nos admoesta a vivermos em santidade, e para tal, é preciso uma vida de comprometimento com a sua palavra.

"Não dando nós escândalo em coisa alguma,  para que o nosso ministério não seja censurado;"
2 Coríntios 6:3

O ministério que nos foi entregue deve ser feito com respeito e responsabilidade, sendo exemplo para os homens e buscando o olhar de Deus para a nossa adoração.
Porque de nada valerá os esforços fisicos se o nosso espirito não estiver fortalecido pela busca incessante da vontade de Deus.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
Mateus 26:41...

Toda a liderança é estipulada por Deus, então respeite, e muito mais do que isso, ore pelo seu lider!!
Lembre-se também que o seu líder não é nenhum super-homem, como homens e mulheres, eles também precisam ser entendidos em seus momentos de fraquezas... Eles também choram, se emocionam, desanimam, se empolgam, brincam, e precisam, precisam muito de nós, não somente como liderados, mas como amigos, que dividem os momentos alegres, mas que estão sempre ali, juntinho, na hora das dificuldades!!!

Que Deus fale tremendamente ao seu coração à respeito!! Até a próxima!!

Dicas de Dança e Coreografia...

Quando assistimos a uma apresentação de coreografia, ficamos admirados com os passos e técnicas apresentados pelos coreógrafos. A coreografia evangélica tem crescido nos últimos tempos,e muitas pessoas que construíram durante a sua vida técnicas de dança estão cada vez mais envolvidos em participar da dança gospel.
Bailarinos profissionais,pessoas que estudaram ou estudam a dança em suas mais diversas modalidades estão trazendo para os grupos evangélicos técnicas mais avançadas,o que faz com que essas apresentações se tornem mais apresentáveis. Oficinas,estudos, ajudam em muito, os líderes e coreógrafos a aprimorarem cada vez mais suas técnicas e posturas.
Tudo isso é muito bom, mas, não podemos esquecer que a coreografia evangélica se difere da dança popular principalmente no que se diz respeito aos propósitos.
Nunca podemos esquecer que os nossos própositos estão firmados na vontade de Deus, que tudo o que fazemos acima de tudo deve estar debaixo de sua vontade, está na dispensação de Deus passar essa vontade e unção para aqueles que acompanham esse ministério.

1: Momentos de intimidade com Deus em oração e até mesmo de adoração com dança, faz com que o coreografo se coloque a disposição de Deus para que Ele o revista de ousadia e capacitação. Deus tem o melhor para nós, a dança é um dom que Deus pode e quer nos dar, basta estar atento a voz de Deus e construir essa relação de intimidade e comunhão para que a fonte inesgotável do Senhor possa jorrar em sua vida!

2: Para criar uma coreografia, primeiro o coreografo precisa ter uma certa técnica, e uma sensibilidade para ouvir a música e saber passar o sentimento sentido por ela através dos movimentos. A escolha da música é muito importante, ela por si só já passa a sua mensagem e entrelaçada a dança terá um efeito melhor ainda.

3: Conhecer os componentes do grupo faz com que o coreográfo trabalhe melhor a coreografia, esse deve conhecer os limites e o potencial de cada um componente e a partir desse ponto trabalhar o melhor de cada um.

4: Assistir várias apresentações também ajuda o coreógrafo a se inspirar e aprimorar sua técnicas. Existem muitos vídeos no Youtube muito bons de coreografia. Porém deve-se ter o cuidado de não plagiar apresentações de outros grupos, pegar a coreografia pronta de alguém que se esforçou tanto e passar para o seu grupo como se fosse sua. Não copie, use-as apenas como fonte de inspiração e Deus te capacitará a fazer tão belas e ungidas sem necessidade de se fazer valer dessas atitudes...

Ai estão algumas dicas para quem deseja iniciar na montagem de coreografias... Lembre-se sempre de buscar inspiração, criatividade e sobre tudo a unção de Deus!!!

Que Deus abençoe sua vida e ministério!!

A oração como base do ministério...



Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para nós: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7-8.)

Deus conhece os desejos do nosso coração e Ele deseja atendê-los, mas quer que nós peçamos. E o caminho para que isso aconteça é o da oração. Por isso está escrito: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14.)

Por intermédio da oração é que conhecemos qual é o propósito de Deus para nossa vida.

Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para a nossa vida. A oração não transforma Deus. Ela transforma a nós. Ela contribui para que possamos usar corretamente a bênçao recebida do Pai.

Devemos perseverar em oração, quando aparentemente a resposta demora. A bênção de Deus é às vezes retardada para nos provar a fé. “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.17.)

Precisamos ser específicos naquilo que desejamos receber do Senhor... Amém?!
Que possamos cada vez mais estar no centro da vontade do Pai, sendo guiados a fazer somente o seu querer... Só assim estaremos no caminho certo, para avançar e permanecermos neste caminho de milagres.

Amado! Não sei qual o desejo do seu coração, mas a Palavra diz que nós devemos clamar a Deus e Ele nos responderá. Por isso, ore, clame, adore, pois certamente Ele te ouvirá.
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3.)